segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Setembro!

Falar de setembro em setembro é redundante, mas o que fazer? É quando os frutos são mais doces, as flores mais cheirosas, os polens estão mais soltos no ar, os insetos pululam de flor em flor, brotos viçosos se espalham pela terra, parece que a vida renasce em setembro... Eu não posso deixar de escrever sobre setembro, é inevitável, é o meu mês, eu nasci num 27, quase escapando mas ainda consegui ficar neste mês! É primavera, o sol se abrindo e levando a escuridão do inverno! A vida renasce a cada setembro, como em todos os dias, mas é claro que para quem gosta do mês do aniversário é especial. Mais um ano, que bom, está ficando velha dirão... Eu acho muito bom, é sinal que estou viva, quanto mais idade melhor, mais tempo neste mundão de Deus, com seus problemas, dificuldades, mas também com muitas alegrias, e felicidades... Nem todos gostam do dia do aniversário, esse dia não é unanimidade!!! Eu antes não conseguia entender isso, mas a vivência vai mostrando que até o dia do aniversário pode ser um problema, lembranças amargas para alguns podem transformar dia de comemoração em tristeza... Eu gosto de aniversário, gosto de comemorar, quando posso sempre festejo! Desde agosto começo a anunciar que breve vem setembro mês do meu aniversário, para alguns, “aníver” para outros “níver”! Essa fala sempre desperta sorrisos! O que importa é comemorar, com colegas, com amigos, com a família, ser feliz não é ser bobo, é entender que cada coisa tem seu tempo, seu lugar, e que por ser feliz o ser humano não deixa de ser trabalhador, responsável... Setembro é alegria e prá ser alegria tem que ser compartilhada. Podemos ser felizes sozinhos, mas por pouco tempo, pois não teremos lembranças de pessoas, situações, não poderemos comentar sobre esses momentos e reviver é viver!!!Quanto clichê!!!Mas a vida pode ser assim também, pode ser leve!! Os problemas vou deixar para mais tarde, é preciso ser feliz agora!!! Setembro chegou, com ele mais um ano de vida, quero comemorar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário